Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cansaço e experiências várias ditam derrota no fecho do estágio

Ao quinto jogo de preparação o Santa Clara consentiu a primeira derrota mas não existe motivo para preocupação. Bruno Moura quis ver alguns jogadores em posições que não são as suas de origem.

O Santa Clara terminou o estágio de pré-época com a realização de mais um jogo de preparação, o quinto, tendo consentido a primeira derrota ao perder por 0-1 com o Beira-Mar. O resultado é, como já foi frisado ao longo desta fase, o que menos importa, até porque o nosso treinador procurou testar vários jogadores em posições a que estão pouco habituados.
Frente a um adversário da Liga Zon Sagres, só por si já seria um teste exigente ao qual o Santa Clara respondeu com abnegação e vontade de tentar fazer as coisas bem mas nem sempre os processos saíram conforme desejado porque faltou alguma ligação entre a defesa e o meio-campo e no ataque o último passe nem sempre saiu nas melhores condições.
Neste jogo o nosso treinador baralhou as cartas ao colocar de início alguns jogadores que têm jogado mais nas segundas partes e também quis ver atletas em posições que não são, por norma, aquelas onde rendem mais. As partidas de preparação servem para isso mesmo e a derrota explica-se, em parte, por esses factores.
Foi numa fase do encontro – logo aos oito minutos – em que a nossa equipa ainda procurava tomar o pulso ao adversário que sofreu o único golo do jogo e que acabou por ditar o resultado. Um cruzamento largo da esquerda de Dudu apanhou Artur solto ao segundo poste que não sentiu dificuldades em desviar de Kojic.
Não começava bem o desafio para o Santa Clara que pressionado por um Beira-Mar teoricamente mais forte e a preparar presença num campeonato de escalão superior tentava exercer supremacia. Contudo, os aveirenses dominavam territorialmente mas não levavam perigo para a baliza encarnada.
Aos poucos, a nossa equipa foi ganhando confiança e subindo no terreno mas notava-se algum desconforto por alguns atletas não estarem nas suas posições habituais, o que de certa forma influenciou a qualidade do futebol praticado. Mesmo assim, o Santa Clara logrou equilibrar a contenda no último quarto-de-hora e apostou nos remates de meia-distância para tentar chegar ao golo.
O primeiro sinal de inconformismo foi dado por Dincic que após ganhar uma bola a Yohan rematou para uma defesa atenta de Rui Rego. Depois Pipo atirou à figura numa jogada em que flectiu da esquerda para o centro e mais perto do intervalo foi Minhoca quem tentou a sua sorte mas o esférico saiu a rasar a trave.
O equilíbrio no meio-campo manteve-se no decorrer da segunda parte não conseguindo nenhuma das equipas colocar velocidade lateral capaz de criar desequilíbrios. Nesta altura a nossa formação já actuava com um onze praticamente todo renovado.
As substituições tiveram o condão de oferecer mais clarividência ao meio-campo na primeira zona de construção mas foi quando André Simões passou a jogar ao lado de Edgar que se viu mais Santa Clara perante um Beira-Mar que já acusava algum cansaço.
Porém, os remates de meia-distância continuavam a ser a melhor solução para tentar chegar ao golo e Minhoca, aos 85 minutos, obrigou Jones a uma defesa incompleta, não surgindo ninguém para a recarga. Era a confirmação de que os sectores não estavam bem oleados devido às modificações que Bruno Moura introduziu no sentido de melhor avaliar as alternativas.
Com arbitragem de Luís Coelho, de Coimbra, o Santa Clara alinhou com: Kojic; Guilherme, Sandro, Ilic e Fernando; Lourenço, Pacheco e Minhoca; Moreira, Dincic e Pipo. Jogaram ainda: Stefanovic, Edgar, Nelson, André Simões, Bosingwa, Deyvison, Miguel, Platini e Sylvestre.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Um comentário:

  1. Acho que o Santa Clara deveria avançar para a contratação do Yontcha, que está a ser dispensado pelo Olhanense. Era uma forma de se redimir do falhanço Djaniny.

    ResponderExcluir