Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

terça-feira, 12 de julho de 2011

Santa Clara vence Tourizense

Santa Clara derrotou o Tourizense por 2-0 no segundo jogo de preparação. Resultado é escasso face às inúmeras ocasiões de golo criadas.

O Santa Clara voltou a marcar dois golos num jogo de preparação na vitória por 2-0 sobre o Tourizense, partida disputada na manhã desta terça-feira no Centro de Estágio Rosa Náutica, em Quiaios, Figueira da Foz. À semelhança do verificado frente ao Sporting da Covilhã, a nossa equipa mostrou bons períodos de futebol, pecando apenas o resultado por escasso face às várias oportunidades de golo criadas.
Bruno Moura optou por colocar de início o onze que fez os segundos 45 minutos no desafio de sábado e no primeiro quarto-de-hora Minhoca foi um autêntico diabo à solta, pautando todo o futebol ofensivo da nossa equipa. O médio açoriano começou a abrir o livro no primeiro minuto ao rematar ligeiramente por cima da baliza após tabela com Djaniny.
Com vontade de se mostrar, Minhoca revelou a sua técnica aos sete minutos ao criar a jogada que permitiu a Pato um remate vistoso, apenas sustido pela excelente intervenção do guarda-redes Ricardo. E três minutos depois o mesmo Minhoca desferiu um remate frontal que o guardião do Tourizense defendeu para canto.
A pressão que o Santa Clara efectuava não deixava o adversário pensar o seu futebol e a coroar o melhor período da primeira parte Fernando foi à linha tirar um cruzamento para Pato rematar sem preparação, valendo novamente Ricardo a salvar um golo certo.
A meio da primeira parte Bruno Moura lançou Pipo, o mais recente reforço, jogador que ofereceu ainda mais dinâmica ao ataque começou a faltar clarividência no ataque para dar o melhor seguimento às jogadas. O Tourizense, combativo mas inoperante na ofensiva, não proporcionou trabalho ao nosso sector defensivo.
Depois do intervalo entrou em campo aquela que pode ser considerada a base da nossa equipa e à constância do ritmo associaram-se os golos. Primeiro Lourenço ainda acertou na trave de livre directo e proporcionou a Sandro um cabeceamento que saiu ligeiramente por cima, mas à terceira tentativa Sylvestre encontrou o caminho para o golo após cruzamento de Pacheco, decorridos que estavam 71 minutos.
Não foi preciso esperar muito para ver mais um golo, assinado por Platini aos 85 minutos após contra-ataque conduzido por Sylvestre na direita, mas o 2-0 final peca por escasso tendo por base as oportunidades criadas. O guarda-redes Ricardo cotou-se como o melhor elemento do Tourizense, impedindo o avolumar do marcador.
Com arbitragem de Pinto Nunes, o Santa Clara alinhou com: Brice Niclos; Bosingwa, Fabeta (Edgar, 25), Deyvison e Fernando; Jorge Neves (Fabeta, 40), Pato e Minhoca; Miguel (Zeferino, 40), Zeferino (Pipo, 25) e Djaniny (1.ª parte); Stefanovic; Guilherme, Ilic, Sandro e Nelson; André Simões, Pacheco e Lourenço; Moreira, Sylvestre e Platini (2.ª parte).

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

2 comentários:

  1. O caboverdiano Djaniny, é uma pérola, e o Santa clara já o devia ter contratado. Assim está a mostrar os seus dotes no estágio e corremos o risco de o perdermos para outra equipa. Isto se a direção já não tenha ainda garantido o seu concurso, Pois trata-se de um belo e concretizador avançado.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, realmente não se admite que o melhor avançado que o Santa Clara tem esteja ainda numa fase de "experiência". é incrivel que nem o técnico(???) nem a direcção,ainda não se tenham decidido, a assinarem de caras, um contrato com o Djaniny. Talvez estejam distraídos....ou serão pouco perspicazes ou incompetentes(não quero crer), que ainda não perceberam que se trata de um bom e oportuno avançado, de qualidade acima da média!

    ResponderExcluir