Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

terça-feira, 26 de julho de 2011

Vitória no Troféu Pauleta culmina pré-época

Santa Clara derrotou o Guimarães por 3-0 e venceu o Troféu Pauleta. Foi o último jogo de preparação e as indicações apontam para um constante crescimento do rendimento da equipa.

O Santa Clara precisava de um empate para garantir o primeiro lugar no Troféu Pauleta mas a nossa equipa fez questão de presentear os adeptos com uma exibição positiva e um triunfo claro por 3-0 sobre o Guimarães na noite em que Dincic revelou os seus dotes de goleador ao assinar um hat-trick.
Mantendo-se fiel à intenção de em primeiro lugar treinar bem o Santa Clara abordou a partida com total seriedade e escusou-se a ficar à espera para ver o que o adversário, da Liga Zon Sagres, faria. Os nossos jogadores entraram confiantes e aos oito minutos Sandro deu o primeiro sinal de perigo ao cabecear ao lado após livre de Lourenço.
Lá diz o ditado que «quem te avisa, amigo é» e, quatro minutos depois, o Santa Clara concretizou a ameaça perante um Guimarães ainda a tentar perceber onde estava. Dincic, na área, revelou-se letal ao confirmar para golo um primeiro remate de Pipo que Serginho não segurou.
Trocando a bola com segurança no sector defensivo e estabelecendo aí as bases para os ataques que haveriam de repetir-se no decorrer da partida, os encarnados haveriam de dilatar a vantagem num livre irrepreensível de Minhoca que levou a bola direitinha para a cabeça de Dincic. Simples e eficaz! 2-0 aos 27 minutos e os vimaranenses ainda sem saber que filme estava a rodar!
A vencer, o Santa Clara não caiu na tentação de recuar as linhas para começar a defender o resultado e mantendo-se por cima viu Moreira cheirar o terceiro golo à passagem da meia-hora mas Serginho salvou os contornos de goleada antes do descanso. Na única vez que o Guimarães ameaçou a nossa baliza, aos 43 minutos, Guilherme safou o remate de Faouzi já com Stefanovic batido.
A segunda parte começou como terminou a primeira, ou seja, com o Santa Clara por cima, à procura do golo e a poder dilatar a vantagem aos 47 minutos mas Moreira demorou no remate e Serginho ficou dono do lance. Mas não foi preciso esperar muito para o marcador subir mais um degrau: jogada de Minhoca no miolo, Guilherme a aparecer para o cruzamento e Dincic, na passada, a rematar de primeira para o 3-0 final!
De cabeça à nora, os jogadores do Guimarães não evitaram quezílias desnecessárias e, aos 51 minutos, Defendi agrediu Pipo, lance para expulsão que o árbitro, André Almeida, poupou, preferindo recomendar a substituição do defesa vitoriano.
Com uma vantagem de três golos e a vitória praticamente assegurada, Bruno Moura começou a rodar a equipa para ver outros jogadores em campo. A toada, essa manteve-se: mais Santa Clara e menos Guimarães, atónito ainda com os golpes sofridos. Sempre por cima até ao final, a nossa equipa ainda poderia ter elevado a contagem mas faltou precisão no último passe até porque o cansaço num relvado mole já deixava as suas marcas.
Com arbitragem de André Almeida, o Santa Clara alinhou com: Stefanovic; Guilherme, Sandro, Edgar e Nelson; André Simões, Minhoca e Lourenço; Moreira, Dincic e Pipo. Jogaram ainda: Ilic, Sylvestre, Platini, Fernando, Isaías e Filipe.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Um comentário:

  1. O jovem extremo Diogo Viana, ainda ligado por mais um ano ao FC Porto, aguarda uma decisão do clube quanto ao seu futuro. O Penafiel é um dos clubes interessados no seu concurso. E o nosso Santa Clara não está interessado neste excelente médio? Vamos a ele, presidente M.Batista!

    ResponderExcluir