Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

domingo, 12 de setembro de 2010

O azar roubou pontos a uma boa exibição

Santa Clara mostrou bons argumentos frente a um candidato à subida. Desaproveitamento dos lances de golo criado foi o maior entrave ao desejo de pontuar.

O Santa Clara perdeu por 1-0 na deslocação a Matosinhos para defrontar o Leixões em jogo da segunda jornada da Liga Orangina. A nossa equipa mostrou bom futebol e revelou ter a lição bem estudada mas pecou no aproveitamento dos lances de golo, alguns deles flagrantes.
O respeito mútuo resultou numa primeira parte com preocupações defensivas de parte a parte, procurando as equipas defender bem primeiro e só pensar no ataque depois. As maiores responsabilidades estavam do lado do Leixões pelo que o ritmo pausado da partida não desagradava ao Santa Clara.
Segurando sem dificuldades de maior as poucas ofensivas contrárias, a nossa equipa ganhava tempo para organizar o ataque mas neste aspecto faltava velocidade para se superiorizar à linha defensiva da casa. Os pupilos de Bruno Moura trocavam bem a bola, colocavam maior objectividade e desenhavam as melhores jogadas no relvado mas na altura do remate faltava quase sempre um pormenor.
Foi isso que aconteceu quando Moreira foi lançado em profundidade e no momento de receber a bola no cara-a-cara com o guarda-redes Ricardo deixou-a escapar pela linha de fundo. De livre em zona frontal Renato atirou ligeiramente por cima da trave.
A eficácia táctica dava trunfos ao Santa Clara e renovava a esperança para os segundos 45 minutos na conquista de um resultado positivo. Depois do descanso, a nossa equipa reentrou com a mesma atitude e com o mesmo rigor, espreitando com maior clarividência o golo.
Isso percebeu-se na jogada de Tengarrinha que proporcionou remate perigoso de Monteiro e pouco depois Nelson subiu no apoio ao ataque, criou desequilíbrios e serviu Moreira para este rematar em zona frontal à figura de Ricardo.
O jogo abriu no encarar da última meia-hora e Alex teve o golo nos pés ao minuto 70 mas, isolado perante o guarda-redes do Leixões, não o conseguiu ludibriar. Quem não perdoou foi Feliciano, aos 74 minutos, que sozinho na área após cruzamento da esquerda rematou cruzado sem hipóteses de defesa para Ney.
O Santa Clara respondeu de imediato à desvantagem mas Monteiro não conseguiu aproveitar um cruzamento largo, cabeceando por cima quando estava solto de marcação e em condições para fazer melhor. Apesar da pressão na busca do merecido empate a nossa equipa não conseguiu alcançar um resultado positivo.
No estádio do Mar, em Matosinhos, sob arbitragem de Duarte Gomes (Lisboa), o Santa Clara alinhou com: Ney; Vítor Alves, Fabeta, Edgar e Nelson; Renato e Tengarrinha (Tó Miguel, 67); Monteiro, Bruno Monteiro e Alex (Pacheco, 72); Moreira (Renan, 74).

fonte: sitte oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

2 comentários:

  1. Realmente foi uma pena Alex não ter chutado,em vez de tentar driblar o guarda-redes,naquele lance perto dos 15 minutos finais.
    Foi pena,mas acontece a quem está lá dentro.
    Da próxima,não cai no mesmo erro.

    ResponderExcluir
  2. Boas,
    Claro que sim, terei todo o gosto.
    Que ganhe o melhor na próxima jornada,
    Abraço

    http://campeaofeirense.blogspot.com

    ResponderExcluir